Algumas coisas  que sua empresa deve saber antes de construir um website.

1 – O que é um Site?

Site nada mais é que um folheto virtual de sua empresa na Internet agregado com serviços como contato, cadastros, vendas e tudo mais que sua empresa necessitar.

2 – Que devo eu incluir em meu Web site?

Todas as informações relevantes sobre seu negócio, além dos serviços que podem ser prestados através da Internet.

3 – Como eu escolho um endereço (domínio)?

Aconselha-se escolher um endereço que tenha a ver com o nome de sua empresa ou haver com seus produtos ou serviços. Em qualquer caso, o ideal é que seja de fácil memorização. Ex: suaempresa.com.br, seuprodutoonline.com.br, empresa.net, etc.

4 – Por que ter um Web Site?

  • Aumentar as vendas de sua empresa:

– Aumentando a abrangência de sua empresa.Com o website sua empresa está aberta para o mundo, não importa sua localização o seu endereço é a Internet.

– Trabalhando 24×7.Na Internet, sua empresa virtual trabalha 24 horas por dia, todos os dias do ano. Seus clientes internos e externos podem fazer consultas, transações e negócios a qualquer hora de qualquer lugar.

  • Aumentar o valor de sua empresa, melhorando seus produtos e serviços:

– O atendimento faz parte do produto.Em seu website seus clientes podem obter todo o tipo de informação na mesma hora com qualidade e segurança.

– Fortalecendo a marca.No site a empresa mostra sua capacidade e qualidade não só de sua produção como, também, no atendimento à seus clientes trazendo conforto e confiança em sua marca.

– Aprimorando serviços.O site é uma fonte inesgotável de novos serviços agregados para sua empresa. Desde o gerenciamento de clientes, passando pela customização de produtos, até o monitoramento de serviços prestados.

  • Diminuindo custos , sua empresa virtual:

– Maior rapidez nos processos. Maior captação de informações sobre o mercado.

– Maior vantagem competitiva.

– Conhecendo seu cliente, com tratamento personalizado, é a base de todo marketing da empresa.

– Produção sob encomenda, reduzindo estoque.

– Planejando o futuro: sua empresa crescendo por partes dentro de sua necessidade.

– Flexibilidade e velocidade de mudança.

– A tecnologia garantindo maior qualidade no atendimento, mesmo com a demanda crescendo.

– Redução custo operacional com pessoal de atendimento.

– Redução de custo fixo (infra-estrutura de instalações e, telefonia)

5 – Você precisa mesmo de um web site?

Imagine que você tem uma importante reunião com um empresário que há muito tempo você gostaria de conversar, pois afinal seus produtos parecem ter sido feitos sob medida para a empresa dele.

Pois bem, você não vai aparecer com uma roupa multicolorida para conversar com ele, vai? Não vai entrar gritando pela sala de reuniões adentro vai?

E então por que o seu website tem que ter aquele pirotecnia toda logo na entrada?

Se você não tem a mínima ideia de que um web site pode agregar ao seu negócio, então porque não deixar que ele seja feito de maneira a pelo menos agregar um pouco mais de valor ao seu negócio? Permita que o conhecimento das empresas desenvolvedoras seja transmitido a você, de maneira eficaz. Confie nas soluções que você visualiza estarem dando resultado, seja em outros clientes, seja em métricas consistentes.

Comece pequeno, modesto, um passo de cada vez. O ótimo é inimigo do bom. Dê os passos de acordo com as suas possibilidades.

Se feito da maneira adequada o seu novo canal de relacionamento vai com certeza mostrar porque é tão importante para você e sua empresa.

6 – O que implica ter um site?

A proliferação de sites na Internet com conteúdo duvidoso e mal estruturado tem gerado um ônus enorme para a imagem da empresa no mercado.

Visto que a Internet veicula informações, oferece serviços e vende produtos que têm impacto direto na vida do cidadão, é de fundamental importância que o conteúdo, além de promover a divulgação da empresa, ofereça informações específicas e consistentes, de preferência, de utilidade pública.

O usuário da Internet tem o direito de exigir das organizações e indivíduos responsáveis pelos sites, transparência, honestidade, privacidade e ética.

Considerando que não existe nenhuma legislação específica para regulamentar o uso da Internet e do comércio eletrônico no Brasil, torna-se necessário o estabelecimento de padrões mínimos de qualidade, segurança e confiabilidade dos sites, como forma de resguardar a imagem da empresa em todos os aspectos.

7 – Em que consiste um site ?

O site é um veículo de comunicação. Por isso, precisa ser pensado de forma estratégica e desenvolvido com planejamento. A empresa tem que ter claro, para si, qual o objetivo que o site visa alcançar, para quem será dirigido, que utilidade terá e que resultados pode vir a gerar.

Ao colocar um site no ar, a empresa está se expondo para o mundo e, particularmente, para os seus clientes.

8 – O que vem a ser um bom site?

Aquele que é rápido de ser acessado.

Aquele que é agradável aos olhos.

Aquele em que as informações são fáceis de serem encontradas.

Aquele cujo conteúdo responde a alguma necessidade de quem o acessou.

Aquele que não tem erros de português ou de outro idioma.

Aquele que tem padrão de uniformidade de linguagem e layout.

Aquele que tem um conjunto de normas que assegurem a sua qualidade.

9 – As sete falsas economias nos projetos de sites

  1. “O nosso site é uma versão na Internet do nosso marketing atual. Podemos usar os mesmos textos e gráficos de nossos folders, anúncios de jornal ou revista.”
  2. “Se mais pessoas trabalharem no site, ele ficará pronto mais rápido!”
  3. “A web é um lugar onde nós podemos fazer várias experiências para depois ver o que deu certo. Vamos contratar aquele amigo nosso que faz sites nas suas horas vagas.”
  4. “Documentação é uma perda de tempo e esforço…”
  5. “Vamos fazer nós mesmos o projeto do site. Depois contratamos alguém para pegar os nossos rascunhos e transformá-los em paginas web.”
  6. “Vamos pedir propostas de construção do nosso site a alguns projetistas e agências de propaganda. Assim, teremos um monte de boas idéias de graça!”
  7. “Sites web não precisam de manutenção. Vamos até nos divertir fazendo tudo por conta própria…”

Vamos conversar um pouco mais?

%d blogueiros gostam disto: